quinta-feira, 5 de agosto de 2010

The Art of Fiction

Uma dica do que não ler tem que ser rebatida com uma dica do que ler. Estou tentando não indicar nenhum dos manuais mais conhecidos para roteiro (meu preferido é o "Roteiro de Cinema" de Michel Chion) e é por isso que vou falar aqui sobre o "The Art of Fiction" do David Lodge.

O volume é dividido em 50 capítulos curtos, cada um tratando de uma especificidade de narrativas ficcionais exemplificadas com um trecho do trabalho ou citação de um autor reconhecido. Os textos são interessantes, sucintos, e a seleção de autores citados fogem do lugar comum na maioria das vezes.

Está disponível no submarino por 35 bagarotes ou no rapidshare por 3 megas da sua banda. Negócio da China e eu não ganho comissão, acreditem.

2 comentários:

  1. E o link pra download do livro do Michel Chion? Não rola? :)

    Sério, tá bem difícil encontrar esse livro.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Roteirista é o escambau5 de agosto de 2010 às 09:14

    Rapaz, eu tenho uma versão xerocada pra vc ter noção de como é difícil achar o livro em si. Se eu encontrar pode deixar que o link vem para cá rapidinho!

    ResponderExcluir